Eles foram recebidos pelo Ministro Alexandre Padilha em São Paulo
A importância da eleição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea/SP) para o futuro do Brasil. Esse foi o tema da reunião entre representantes do Movimento Engenharia pela Democracia (ENGD) e da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente) com o ministro Alexandre Padilha, da Relações Institucionais, no escritório do ministério em São Paulo. A audiência foi solicitada pelo conselheiro da ENGD e presidente da Ferrofrente, José Manoel Ferreira Gonçalves.
O Crea/SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências. É um dos maiores conselhos de fiscalização de exercício profissional da América Latina. As eleições para a nova diretoria acontecem em novembro. A campanha terá início em agosto.
“Conversamos com o ministro Padilha sobre a importância de uma engenharia forte na soberania do País e como ela pode resolver questões importantes. O trabalho desses profissionais está no dia a dia das pessoas. Está no avião, veículos, remédios, hospitais etc”, diz o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves.
José Manoel citou ainda que a ENGD e a Ferrofrente vão indicar nomes ao Governo Federal para integrar os Grupos de Trabalho na Presidência da República. ” Ressaltamos também para o ministro a importância da ferrovias não só para o transporte de passageiros e cargas e commodities para os portos brasileiros, mas os produtos para os centros de consumo. “Estaremos com outros órgãos do governo e ministérios sempre destacando a importância do Crea no futuro do Brasil”, afirma o também presidente da Ferrofrente.
O coordenador geral da EngD Paulo Massoca agradeceu o convite do ministro para que a entidade indicasse representantes nos grupos setoriais do “Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável” do Governo Federal e destacou “a necessidade de valorização da Engenharia para que ela assuma seu protagonismo na neo industrialização e desenvolvimento nacional sustentável”.