Search
Close this search box.

Trazendo Inovação e Sustentabilidade: Contribuições da Ferrofrente para a Política do Transporte Ferroviário de Passageiros no Brasil

A Ferrofrente, por meio do presidente José Manoel Ferreira Gonçalves, apresentou algumas contribuições à proposta de decreto que institui a Política do Transporte Ferroviário de Passageiros (PTFP) no âmbito da União. As propostas visam colaborar para a melhoria da eficiência, segurança e sustentabilidade do transporte ferroviário, abrangendo diversos aspectos essenciais para o desenvolvimento do setor.

São elas: Subsidiariedade do Transporte Ferroviário de Passageiros; Segurança no Transporte Sob Trilhos Urbanos; Sistema Único e Apoio à Mobilidade Urbana; Reutilização dos Trilhos de Carga para Transporte de Passageiros; Passivo Ambiental e Operacional na Malha Oeste.

Nossas contribuições, visam não apenas fortalecer a infraestrutura ferroviária, mas também promover um sistema mais seguro, eficiente e alinhado aos princípios de mobilidade sustentável e equidade regional. A implementação dessas propostas pode representar um avanço significativo na integração e no desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Últimas notícas

Quer ficar bem informado? Inscreva-se na nossa newsletter e receba as informações no seu e-mail.