Search
Close this search box.

Trem descarrila na Linha 8-Diamante

Na manhã desta quinta-feira (30), um trem da ViaMobilidade descarrilou entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, da Linha 8-Diamante, na região central de São Paulo. A circulação de trens foi paralisada neste ponto, com funcionamento da linha entre as estações Barra Funda e Itapevi.

“Entendemos aqui na Ferrofrente, que a sociedade civil, de forma geral, deveria inquirir a ViaMobilidade e a CPTM do porque de sucessivos acidentes”, declarou o Eng. José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Ferrofrente

A segurança é um aspecto fundamental do transporte público, e a Ferrofrente entende que as empresas responsáveis devem prezar pela integridade dos usuários em todos os momentos. É preciso investir em manutenção adequada das linhas e dos trens, bem como em treinamento adequado dos funcionários, a fim de garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados.

A Ferrofrente se coloca à disposição para colaborar com as autoridades competentes na busca por soluções efetivas para garantir a segurança e a eficiência do transporte ferroviário em São Paulo. É necessário que as empresas responsáveis assumam a responsabilidade pelos acidentes e sejam transparentes com a população sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar que esses incidentes se repitam no futuro.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/video/trem-descarrila-na-linha-8-diamante-da-viamobilidade-em-sp-11492106.ghtml

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Últimas notícas

Quer ficar bem informado? Inscreva-se na nossa newsletter e receba as informações no seu e-mail.