Presidente da Ferrofrente na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Dirigentes da Ferrofrente pediram o apoio do secretário para criar um trabalho de estímulo a logística da produção por meio de ferrovias

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Deputado Arnaldo Jardim, recebeu em audiência, na manhã desta segunda-feira, dia 9 de novembro de 2015, o presidente da Frente Pela Volta das FerroviasJosé Manoel Ferreira Gonçalves – Página Oficial., acompanhado do diretor a entidade, Alexandre Carasso, para tratar de ações de incentivo e melhoria da infraestrutura do transporte sobre trilhos, seja na logística de cargas, ou transporte de pessoas inter e intramunicipal.

Na oportunidade, os dirigentes da Ferrofrente pediram o apoio do secretário para criar um trabalho de estímulo a logística da produção por meio de ferrovias e mudar a matriz de transporte em todo o Estado. “A agricultura precisa desenvolver a matriz de transportes sobre trilhos, por ser mais barato, seguro eficiente e limpo”, disse Gonçalves.

“Hoje em dia, a agricultura brasileira perde competitividade por causa do transporte da produção agrícola. Queremos melhorar essa condição, criando uma alternativa de logística no país”, complementou Alexandre.

“No período imperial, o transporte sobre trilhos integrava as regiões e escoava a produção do interior até os mercados consumidores e os portos. Vamos trabalhar para desenvolver ações e promover debates sobre a importância do transporte ferroviário como alternativa para o escoamento da produção, contribuindo para o crescimento da agricultura e preservando o meio ambiente, disse Arnaldo Jardim.

Fonte: Jornal do Comércio 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email