Search
Close this search box.

Governo estuda trem SP-Santos partindo perto da estação Santos-Imigrantes

VIA TRLEBUS – O caminho de trem entre São Paulo e a Baixada Santista tem cada vez menos a possibilidade de seguir pelo eixo do ABC e Paranapiacaba, e o governo estadual parece estar disposto a construir uma nova ferrovia.

O trem entre São Paulo e Santos pode ter seu estudo de viabilidade iniciado no próximo mês, segundo declarações do secretário de Parceiras e Investimentos, Rafael Benini. As informações são do jornal “A Tribuna“.

A ferrovia poderá descer a serra por meio do extremo sul de São Paulo, por meio do bairro de Parelheiros até chegar em Mongaguá, e depois seguir por uma ferrovia atualmente sem uso até São Vicente e Santos.

De acordo com Benini, a rota é viável. “Tecnicamente, é possível. Achamos um caminho onde consigo descer o trem. Então, a parte técnica deixou de ser problema. Com a viabilidade técnica adiantada, devemos formalizar a contratação dos estudos no meio do ano, para iniciar este e o TIC São José dos Campos”, disse o titular da pasta.

Ainda não está claro qual seria o ponto de partida de São Paulo. O secretário chegou a cogitar uma ferrovia partindo de próximo da estação Santos-Imigrantes. “(Pode ser) paralelo à Linha 9 (Esmeralda, da CPTM) e vou até à estação Pinheiros, talvez tendo de construir do outro lado do rio. A outra, na Linha 2 (Verde, do Metrô), perto da Santos-Imigrantes”.

Matéria original https://viatrolebus.com.br/2024/05/governo-estuda-trem-sp-santos-partindo-perto-da-estacao-santos-imigrantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Últimas notícas

Quer ficar bem informado? Inscreva-se na nossa newsletter e receba as informações no seu e-mail.