Notícias

Nota divulgada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo

Leia mais

Trem de passageiros entre Santos e São Paulo não ‘sai do papel’

Várias visitas e viagens técnicas foram realizadas desde 2013. João Dória chegou a anunciar estudos *Carlos Ratton No final do ano passado, o então governador …

Leia mais

Lugar de golpista é atrás das grades

José Manoel Ferreira Gonçalves* O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e secretário exonerado de segurança pública do Distrito Federal voltou ao país e terá …

Leia mais

Corporação condenada por trabalho escravo e crimes ambientais integra índice de sustentabilidade da bolsa

10.01.23 | por Leandro Melito, site o Joio e o Trigo Rumo, maior operadora de ferrovias do país, acumula prêmios e reconhecimentos do mercado financeiro, …

Leia mais

Caminho livre para o nefasto monopólio dos trilhos

José Manoel Ferreira Gonçalves* Os ventos democráticos que voltam a soprar em Brasília parecem estar longe de atingir os trilhos do país. Uma movimentação do …

Leia mais

Novo governo deve resgatar a defesa do interesse público das ferrovias e de seu papel para os portos do Brasil

O embate entre as políticas do atual governo, que foi cheio de equívocos em inúmeras áreas, e a gestão que se iniciará no plano federal …

Leia mais

Ferrovias: debate denuncia monopólio e flexibilização criminosa

A EngD promoveu no dia 30 de novembro excelente debate sobre a importância da malha ferroviária brasileira, com o tema “Ferrovias: o Revogaço necessário e …

Leia mais

EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Punição aos responsáveis pela nota golpista da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) A Engenharia pela Democracia (EngD), movimento nacional que reúne …

Leia mais
Foto Estrela/Metrópoles

Sociedade de Engenharia é denunciada ao STF por nota golpista

Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul divulgou nota pedindo golpe militar; MPF abriu investigação sobre o caso Engenheiros pediram que o STF investigue a Sociedade …

Leia mais

Engenheiros pedem punição a integrantes de associação de classe que defende Golpe de Estado

O engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente) e dirigentes do Movimento Engenharia pela Democracia entraram com uma …

Leia mais

O fascismo que envergonha o país merece o completo e contundente repúdio da Engenharia

Caros profissionais da área de Engenharia, Todo ato antidemocrático precisa ser condenado pela sociedade. Quando esse ato surge em nosso meio profissional, o dever de …

Leia mais

NOTA DE REPÚDIO

A FERROFRENTE, FRENTE NACIONAL PELA VOLTA DAS FERROVIAS, REPUDIA ATOS ANTIDEMOCRÁTICO.

Leia mais

Apoie esta causa

A FerroFrente tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.

A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil no mercado externo diminui o preço dos alimentos tornando-os mais acessíveis à população.