Search
Close this search box.

A FerroFrente

A Frente Nacional Pela Volta das Ferrovias (FerroFrente) é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em 2014, tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.

Resultado de décadas de estudo e de pesquisa, a associação tem se empenhado em chamar a atenção da sociedade para esse importante tema.

A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil.

Quem Somos

Missão

Nossa missão é promover a volta dos trens de passageiros e a expansão da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil. Buscamos conscientizar a sociedade sobre os benefícios econômicos, ambientais e sociais proporcionados pelo transporte ferroviário, visando aumentar a competitividade do país, reduzir os custos dos alimentos, diminuir acidentes nas estradas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Visão

Nossa visão é construir um Brasil moderno e sustentável, onde o transporte ferroviário seja uma opção eficiente, segura e acessível tanto para o transporte de passageiros quanto para o transporte de cargas. Almejamos uma malha ferroviária ampliada e bem integrada, conectando os principais centros urbanos e regiões produtoras, impulsionando o desenvolvimento econômico, reduzindo o impacto ambiental e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Valores

A FerroFrente tem como valor principal a democracia e, portanto, o interesse público. Acreditamos na necessidade de uma gestão transparente e na formulação de políticas públicas para o setor ferroviário com absoluta transparência. A entidade apoia integralmente o combate à corrupção em todos os níveis, pois entendemos que a erradicação desse problema é fundamental para garantir a eficiência, a equidade e a justiça no desenvolvimento das ferrovias no Brasil.

Últimas Notícias

Artigos

Indústria em Manaus Forçada a Dar Férias Coletivas devido à Seca

Por Zé Manoel Cerca de 35 das mais de 100 grandes empresas localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) estão …

Ler mais...
Releases

Trazendo Inovação e Sustentabilidade: Contribuições da Ferrofrente para a Política do Transporte Ferroviário de Passageiros no Brasil

A Ferrofrente, por meio do presidente José Manoel Ferreira Gonçalves, apresentou algumas contribuições à proposta de decreto que institui a …

Ler mais...
Notícias do Setor

Concessionária de ferrovias é condenada a pagar R$ 2 milhões por submeter funcionários a jornadas exaustivas

Juíza diz que empresa realizou uma combinação de todas as ‘brechas’ “para ter ampla liberdade na exigência de labor extraordinário …

Ler mais...
Ferrofrente na Mídia

Retomada das obras da ferrovia Transnordestina

Transnordestina ligará a nova fronteira agrícola brasileira aos portos de Pecém e Suape. Saiba mais sobre as expectativas para a …

Ler mais...

Quer ficar bem informado? Inscreva-se na nossa newsletter e receba as informações no seu e-mail.