FerroFrente na Mídia

Os próximos passos da transição energética no transporte ferroviário

Entrevista publicada pela Intermodal Digital em 08 Mar, 2023 Representando um dos modais de menor impacto ambiental, setor quer seguir se modernizando para cortar custos …

Leia mais

Ferrofrente sugere melhorias no setor ferroviário ao MInistério dos Transportes

O Ministério dos Transportes abriu uma consulta pública para receber sugestões sobre o setor de transportes no Brasil. A Frente Nacional pela Volta das Ferrovias …

Leia mais

STF pode definir nesta quinta-feira futuro de concessões de ferrovias.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quinta-feira a constitucionalidade da renovação antecipada da concessão de parte da malha ferroviária de São Paulo. As concessionárias …

Leia mais

Defender o patrimônio público.

Está pautado, para esta quinta-feira (20/02), o julgamento da ADI 5991 Está pautado, para esta quinta-feira (20/02), o julgamento da ADI 5991, no qual foi …

Leia mais

Governo age no STF para evitar revés em plano de ferrovias.

O governo mobilizou suas forças e já procurou pelo menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nas últimas semanas, para evitar uma derrota O …

Leia mais

Parecer técnico do TCU favorece Ferrofrente

Parecer recente da área técnica do TCU aponta para a necessidade de licitação em investimentos cruzados no setor ferroviário. A posição técnica vai no mesmo …

Leia mais

Malha Paulista: Governo tem que cumprir complexas exigências antes de assinar novo contrato

Para assinar o contrato para renovação por mais 30 anos da Malha Paulista de Ferrovias com a Rumo, o governo terá que entregar ao TCU. …

Leia mais

Professor cria ONG para cobrar melhores condições de mobilidade

O professor universitário Jose Manoel Ferreira Gonçalves: criação de ONG para fiscalizar a mobilidade urbana. Cansado de testemunhar o caos no transporte público, o professor …

Leia mais

Presidente da Ferrofrente na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Dirigentes da Ferrofrente pediram o apoio do secretário para criar um trabalho de estímulo a logística da produção por meio de ferrovias O secretário de …

Leia mais

Apoie esta causa

A FerroFrente tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.

A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil no mercado externo diminui o preço dos alimentos tornando-os mais acessíveis à população.