FerroFrente na Mídia

STF pode definir nesta quinta-feira futuro de concessões de ferrovias.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quinta-feira a constitucionalidade da renovação antecipada da concessão de parte da malha ferroviária de São Paulo. As concessionárias …

Leia mais

Defender o patrimônio público.

Está pautado, para esta quinta-feira (20/02), o julgamento da ADI 5991 Está pautado, para esta quinta-feira (20/02), o julgamento da ADI 5991, no qual foi …

Leia mais

Governo age no STF para evitar revés em plano de ferrovias.

O governo mobilizou suas forças e já procurou pelo menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nas últimas semanas, para evitar uma derrota O …

Leia mais

Parecer técnico do TCU favorece Ferrofrente

Parecer recente da área técnica do TCU aponta para a necessidade de licitação em investimentos cruzados no setor ferroviário. A posição técnica vai no mesmo …

Leia mais

Malha Paulista: Governo tem que cumprir complexas exigências antes de assinar novo contrato

Para assinar o contrato para renovação por mais 30 anos da Malha Paulista de Ferrovias com a Rumo, o governo terá que entregar ao TCU. …

Leia mais

Professor cria ONG para cobrar melhores condições de mobilidade

O professor universitário Jose Manoel Ferreira Gonçalves: criação de ONG para fiscalizar a mobilidade urbana. Cansado de testemunhar o caos no transporte público, o professor …

Leia mais

Presidente da Ferrofrente na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Dirigentes da Ferrofrente pediram o apoio do secretário para criar um trabalho de estímulo a logística da produção por meio de ferrovias O secretário de …

Leia mais

Apoie esta causa

A FerroFrente tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.

A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil no mercado externo diminui o preço dos alimentos tornando-os mais acessíveis à população.