A Ferrofrente pede explicações a respeito do acidente na linha férrea de Cubatão

A Ferrofrente, Frente Nacional pela Volta das Ferrovias, encaminhou nesta terça-feira, 28 de dezembro de 2021, Ofício à empresa Rumo Logística, solicitando informações a respeito do acidente na Linha Férrea de Cubatão no Trecho ao lado da Avenida Principal, na Vila Esperança. O acidente aconteceu no último domingo, um dia após o Natal e resultou na morte de uma criança de oito anos.

Também foram encaminhados ofícios às Câmaras dos Vereadores das Cidades de Cubatão e Guarujá, solicitando a abertura de Audiência Pública para cuidar das questões relacionadas às linhas férreas dos Municípios, com o intuito de evitar acidentes como o ocorrido na cidade de Cubatão no último domingo.

Solicitamos, ainda, informações oficiais do que tem sido feito para evitar acidentes nas linhas férreas da região, bem como, quais são os investimentos destinados à Baixada Santista para a manutenção da rede ferroviária, modernização tecnológica e renovação da frota, além de treinamentos de funcionários e campanhas educativas.

Os ofícios foram encaminhados ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Civil para conhecimento, acompanhamento e providências necessárias.

Ofícios Ferrofrente – Município de Cubatão acidente 26.12.2021

Entenda o acidente em Cubatão

De acordo com o noticiado pelos jornais da região, A Tribuna e Diário do Litoral, o acidente ocorreu enquanto a criança jogava bola em um campinho de futebol ao lado da linha férrea, na Vila Esperança, em Cubatão. O menino foi buscar a bola próximo a linha e acabou atingido ao atravessar. Segundo o Sistema Costa Norte de Comunicação, para atravessar, o menino passou entre os vagões do trem, que estava parado. Ao retornar para o campo, o trem começou a se mover, a criança se desequilibrou e acabou sendo atropelada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email