A FerroFrente
A Frente Nacional Pela Volta das Ferrovias (FerroFrente) é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em 2014, tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.
Resultado de décadas de estudo e de pesquisa, a associação tem se empenhado em chamar a atenção da sociedade para esse importante tema.
A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil.
Quem Somos
Missão
Nossa missão é promover a volta dos trens de passageiros e a expansão da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil. Buscamos conscientizar a sociedade sobre os benefícios econômicos, ambientais e sociais proporcionados pelo transporte ferroviário, visando aumentar a competitividade do país, reduzir os custos dos alimentos, diminuir acidentes nas estradas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Visão
Nossa visão é construir um Brasil moderno e sustentável, onde o transporte ferroviário seja uma opção eficiente, segura e acessível tanto para o transporte de passageiros quanto para o transporte de cargas. Almejamos uma malha ferroviária ampliada e bem integrada, conectando os principais centros urbanos e regiões produtoras, impulsionando o desenvolvimento econômico, reduzindo o impacto ambiental e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
Valores
A FerroFrente tem como valor principal a democracia e, portanto, o interesse público. Acreditamos na necessidade de uma gestão transparente e na formulação de políticas públicas para o setor ferroviário com absoluta transparência. A entidade apoia integralmente o combate à corrupção em todos os níveis, pois entendemos que a erradicação desse problema é fundamental para garantir a eficiência, a equidade e a justiça no desenvolvimento das ferrovias no Brasil.
Últimas Notícias
Vozes da Ferrovia com Wilker Camargo
O Futuro Está nos Trilhos: Mairinque Luta por Seu Lugar no Trem Intercidades “Se antes Mairinque tinha demanda, o que ...
Audiência Pública que discutirá mudanças na Lei 5.194/66 gera preocupação entre engenheiros
FerroFrente e EPD, Engenheiros pela Democracia, lutam por atualização da lei com participação democrática. No próximo dia 4 de novembro ...
Governo precisa de um novo projeto para os trens da CBTU, Trensurb e RFFSA – Por Rafael Calabria
Investir em trilhos é caro, mas indispensável. Não dá para desperdiçar essas redes que já existem. Novos investimentos devem valorizar ...
Integração entre malhas ferroviárias avança, mas com lentidão
O processo de integração das malhas ferroviárias no Centro-Oeste brasileiro tem avançado, mas de forma lenta. Apesar dos esforços para ...